Gelado de morango rápido e saudável

Chegaram ao fim de uma refeição e apetecia-vos uma sobremesa saudável, mas não têm nada em casa? Apareceram-vos em casa visitas de surpresa e gostavam de lhes servir um gelado? Este gelado de morango é a vossa salvação!

Isto porque esta nossa receita leva apenas 5 minutos a preparar e o gelado de morango pode ser servido imediatamente. Além disso, se sobrar (se é que vão resistir à tentação e fazer com que sobre, este gelado pode ser conservado no congelador durante aproximadamente 1 mês).

Para o prepararem, basta que tenham em casa poucos mais ingredientes do que morangos congelados (daqueles que se compram já congelados ou então morangos frescos – uma ótima fonte de vitamina C – previamente congelados). Depois, basta juntar os ingredientes num processador de alimentos, esperar pela obtenção da textura ideal e, por fim, deliciar-se com este gelado saudável.

Receita rápida e saudável de gelado de morango

Ingredientes (para 4 doses):

  • 4 chávenas de morangos congelados
  • 3 colheres de sopa de xarope de agave ou de mel
  • ½ chávena de iogurte natural (preferencialmente, iogurte grego)
  • 1 colher de sopa de sumo de limão

Modo de preparação:

  1. Colocar todos os ingredientes num processador de alimentos e colocá-lo em funcionamento durante 5 minutos, até obter uma mistura cremosa;
  2. Servir imediatamente o gelado ou transferi-lo para um recipiente adequado para o guardar no congelador

Outras receitas de sobremesas saudáveis

São fãs deste tipo de receitas simples e saudáveis? Então, de que estão à espera para experimentar o nosso gelado vegan de banana ou alguma destas três receitas de gelados de fruta?